terça-feira, 3 de janeiro de 2012

QUADROS DE ARTE FRANCESA

Já fazia muito tempo que vinha querendo divulgar meus quadros de Arte Francesa de uma forma legal mas não sabia como.... pensei em montar um slide com todos os meus trabalhos já feitos, só que ia ficar muito trabalhoso porque são muitos e depois pensei... e os trabalhos que estão em fase de acabamentos?quando terminar eles vou ter que fazer um novo slide? vai ser cansativo pq pra montar um já da trabalho....
então resolvi montar um blog assim fica mais facil e posso alterar sempre que quiser e é menos trabalhoso.
Sempre gostei de artesanato, por que além de ser um terapia, nos incentiva sempre estar querendo aprender novas técnicas a cada dia....
Esta paixão pela Arte Francesa surgiu a partir do momento que vi uma linda caixinha de guardar álbuns de fotografia, isto porque ela ainda estava em fase de acabamento mas logo de cara me apaixonei e pensei...... será que é dificil fazer isso? como que será a técnica? que material que usa? onde eu aprendo a fazer.....
e isto ficou na minha cabeça ainda algum tempo até que num belo dia visitando uma loja de decoração no centro da cidade vi um quadro pronto com esta técnica e fui logo perguntando o que era aquilo, a moça que me atendeu me disse que era a tão famosa Arte Francesa do momento e que ela não sabia muito bem como que fazia mas que ali na loja estava dando um curso e se eu quisesse era só  me inscrever, comprar o material.... blá blá blá.... mais que depressa e toda empolgada me inscrevi para fazer o curso sem se importar se iria valer a pena gastar dinheiro com todo aquele material que pedia e tudo mais....
A aula começou tranquila, o professor que nos dava o curso muito paciente foi nos explicando e nos ensinando os passo-a-passo, escolhi uma figura bem fácil, resolvi fazer um quadro de fusca pro meu sobrinho que estava pra nascer...

deu um pouco de trabalho,.... no meio da aula pensei em desitir porque achei que estava começando a complicar demais, corta aqui, cola ali... faz assim, faz daquele jeito...
mas fui persistente e quando finalizei Ufaaaaaa que alegria....nem conseguia acreditar que aquele lindo trabalho tinha sido feito por mim, ficou a coisa mais fofa.
O curso foi otimo mas bastou uma aula só para eu poder tomar gosto e me aperfeiçoar sozinha pela falta de tempo, por ter outra atividade paralela, no começo foi puxado mas mesmo assim sempre dava um jeito de arrumar um tempinho e me dedicar nos meus quadros.... e hoje depois de quase dois anos fazendo esta arte posso dizer que não pretendo parar tão cedo, a cada dia que passa a cada quadro que monto tento me aperfeiçoar mais e fazer com que todos os mínimos detalhes da figura sejam apreciados.
Muitas pessoas que fazem esta arte procuram utilizar no máximo 5 lâminas, os meus trabalhos sempre utilizo de 7 até 13 lâminas pq acho que com 5 não dá aquele efeito de realidade da figura, porque a Arte Francesa é sobre posições da figura e quanto mais real você deixar a figura mais valorizado fica o seu trabalho.

Telefone para Contato (43)9923-1482 suzana/ (43) 9912-6623 rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário